Natureza

Natureza
A natureza é a a maior misericórdia que Deus teve do homem ao cria-la.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fernando Pessoa


FERNANDO
PESSOA

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: "Navegar é preciso; viver não é preciso." (*)
Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho na essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
Fernando António Nogueira Pessoa
(Nasceu em Lisboa em 13 de junho de 1888 e Morreu em Lisboa em 30 de novembro de 1935)
Mas conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor Português
Fernando Pessoa considerado uns dos maiores poetas de sua época até os dias de hoje, o seu valor é comparado á Camões,a sua obra foi considerada um legado da língua portuguesa no mundo.
Ele viveu a maior parte de sua adolescência na África do Sul, a língua inglesa teve muito destaque em sua vida, com pessoa traduzindo, escrevendo trabalhando e estudando no idioma.
Teve uma vida discreta, trabalhou com jornalista, publicitário no comércio principalmente na literatura onde se desdobrou em várias outras personalidades denominadas hetorónimos. A figura enigmática em que se tornou movimenta grande parte de sua vida e obra além de ser o centro irradiador da Heteronímia, auto-denominado o autor um “drama de gente “.
morreu de cirrose Hepática aos 47 anos na mesma cidade onde nasceu, tendo a sua última frase sido escrita na língua inglesa: "I know not what tomorrow will bring... " ("Não sei o que o amanhã trará").

Nenhum comentário: